Jequitinhonha Alimentos expande sua história com o lançamento da indústria Poema Café
- Café e Motivação
- 25 de mar.
- 2 min de leitura
A Jequitinhonha Alimentos, consolidada no mercado há 28 anos por sua excelência na produção de cafés, dá um novo passo em sua história com mais um lançamento. Mais do que uma nova marca, a Poema Café representa a continuidade de um legado, agora conduzido pela nova geração da família, os filhos Gustavo e Vitor, que desde a infância, em Capelinha, na Chapada de Minas, no Vale do Jequitinhonha-MG, já colocavam a mão na massa - ou melhor, no grão de café.
Os produtos serão comercializados exclusivamente no formato online (www.poemacafe.com) e por meio de marketplace, ampliando seu alcance e facilitando o acesso dos consumidores às opções de cafés especiais e gourmet.

Gustavo e Vitor Barbosa, que cresceram acompanhando de perto cada etapa do negócio, agora assumem a liderança dessa nova indústria, trazendo ainda mais inovação, mas sem abrir mão da tradição e do compromisso com a excelência, marcas registradas nos negócios da família. Eles cresceram aprendendo o valor do trabalho e a importância de cada detalhe no processo. Agora, à frente da Poema Café, eles levam essa paixão adiante, oferecendo novas experiências aos clientes por meio de cafés gourmet e especiais produzidos com a mesma excelência da Jequitinhonha Alimentos, mas na nova indústria.
Segundo Vitor Nuno Barbosa, a linha de cafés gourmet da Poema Café será um grande impulso para os produtores locais da Chapada de Minas, valorizando o trabalho e a tradição da região. Já a linha de cafés especiais levará novas descobertas aos paladares brasileiros, apresentando a riqueza e a diversidade dos sabores de cada canto de Minas Gerais, por meio da aquisição de lotes exclusivos, já com notas de avaliação. Isso garantirá um produto ainda mais diferenciado, refletindo a qualidade superior de cada grão. “Esse é um passo importante para conectarmos a paixão pelo café à autenticidade de suas origens”, afirma.
A nova indústria será uma verdadeira “boutique de café”, unindo tradição e inovação em cada etapa da produção. Com equipamentos tecnológicos de ponta e um sistema de moagem de última geração, a fábrica garantirá qualidade e precisão no preparo dos grãos. A capacidade produtiva fica entre 500 a 5 mil quilos de café por mês, permitindo atender desde demandas exclusivas até lotes maiores, sempre preservando a excelência e os sabores únicos que tornam cada café especial.
A revista Café e Motivação estará presente no evento de lançamento nos dias 27 e 28 deste mês de março, diretamente de Capelinha, para conferir todo esse movimento importante na Chapada de Minas.
Kommentare