top of page

Inter e Instituto Mano Down inauguram café em BH

Atualizado: 30 de ago. de 2022


Foto: Divulgação

O Inter e o Instituto Mano Down se uniram para lançar no dia 18 de agosto uma nova unidade do Inter Café, que vai empregar pessoas com deficiência intelectual. O espaço, que será aberto ao público, ficará localizado na sede do Instituto, no bairro Floresta, zona leste de Belo Horizonte. A iniciativa não representa somente um ambiente aproximação de clientes do Inter com a marca, mas de oportunidades para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho.


A parceria faz parte do programa Talento Apoiado, desenvolvido pelo Instituto, e incentivado pelo Inter que promove a inclusão para além da cota, com apoio psicossocial, estímulo de habilidades, aptidões e competências para esse grupo de pessoas e seus familiares.


Wesley Nunes, Gerente de Aquisição de Talentos e Diversidade e Inclusão do Inter, reforça que o programa promove a inclusão além da cota, oferecendo apoio psicossocial, estímulo de habilidades, aptidões e competências para pessoas com deficiência intelectual e seus familiares. "O Inter Café do Mano Down chega para ser um espaço de todas as pessoas. Para os colaboradores, é uma chance de inserção no mercado de trabalho. Nosso objetivo é proporcionar a esse grupo de pessoas mais senso de autonomia e ajudá-los na capacitação de suas habilidades e potencialidades. Para as pessoas que frequentam, o grande benefício está na experiência de estar em um lugar extremamente aconchegante, acolhedor e que certamente mudará olhares e perspectivas sobre as pessoas com deficiência. Quem entrar no Inter Café, certamente sairá diferente dele", afirma o gerente.


A mesma iniciativa já está sendo replicada para outras unidades do Inter Café, que também têm vagas abertas.Os interessados podem entrar em contato com o Mano Down pelo link ou pelo e-mail querotrabalhar@manodown.com.br. Com o “Café do Mano Down”, o Inter Café completa, ao todo, 12 unidades. As lojas oferecem diferentes tipos de cafés, bebidas, sobremesas e lanches rápidos, além de experiências mais próximas e novos pontos de contato com a marca do Inter. Nos próximos meses, o objetivo do Inter é expandir os cafés para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Salvador e Fortaleza.


Comments


bottom of page