top of page

Inscrições abertas para 17º Concurso Nacional ABIC de Qualidade

Produtores de arábica e canéfora de todas as regiões produtoras brasileiras podem enviar suas amostras até o dia 5 de janeiro de 2021 para o 17º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café – Origens do Brasil – Safra 2020.

Assim como na edição passada, serão aceitos apenas microlotes (duas sacas de 60 kg) produzidos no território brasileiro, durante a safra 2020. O produtor interessado precisa preencher a ficha de inscrição presente no regulamento (www.abic.com.br) e enviar uma amostra do café para a avaliação da comissão avaliadora.

O resultado desta etapa vai compor 90% da nota final do lote analisado, que precisa atingir a nota mínima de 7,3 na escala PQC para estar apto à premiação. Os resultados serão divulgados na segunda quinzena de janeiro.

Os lotes inscritos também serão avaliados quanto ao nível de sustentabilidade das propriedades produtoras. A etapa será conferida por meio de um questionário fornecido pela comissão organizadora ou por apresentação de certificado de sustentabilidade com peso no setor, representando 10% da nota final.

Os cafés finalistas serão anunciados no dia 27 de janeiro, dando início, no dia seguinte, ao leilão que ocorrerá entre 28 de janeiro e 8 de fevereiro de 2021.

Em caso de dúvidas, consulte a organização do concurso pelo e-mail concurso@abic.com.br ou pelo WhatsApp (21) 98279-1640.



0 comentário
bottom of page