top of page

Illycaffè inaugura a segunda filial da Università del Caffè no Brasil

A nova sede é dedicada à formação de profissionais da hospitalidade e consumidores. Desde 2000, a Università atua no país com simpósios e cursos direcionados aos produtores de café

A illycaffè, líder global no segmento de café de alta qualidade, inaugurou ontem em São Paulo a segunda filial brasileira da Università del Caffè, polo de transmissão de conhecimento que, desde 1999, visa promover e difundir a cultura do café de qualidade em todo o mundo. A nova filial oferecerá cursos tanto para profissionais da hospitalidade como para consumidores finais, juntando-se à unidade aberta em 2000, dedicada à formação de cafeicultores, e que, associada ao Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para “Espresso” desde 1991, foi a precursora da melhora da qualidade sustentável do café brasileiro.

Baristas, profissionais da restauração e o público em geral poderão acompanhar cursos que melhor se adequem às suas necessidades e interesses. Envoltos na atmosfera e na rica história da empresa, os participantes poderão aprender sobre o fascinante mundo do café e do blend único illy, da planta à xícara passando pela fase de industrialização, além de entender os processos que envolvem os sentidos na apreciação dos aromas em divertidas experiências sensoriais; aulas práticas ensinarão também as melhores técnicas para a preparação de um “espresso” perfeito, além de muitas outras bebidas à base de café. Cursos de especialização e aperfeiçoamento, dedicados aos profissionais da hospitalidade e oferecidos em um ambiente estruturado com equipamentos para todos os sistemas de preparação do café, assim como treinamentos específicos para clientes e parceiros, visarão garantir o perfeito resultado na xícara ao público de locais que oferecem produtos da marca a seus clientes, asseverando seu sucesso.

"Com a inauguração desta segunda sede Brasileira da Università del Caffè queremos fortalecer nossa presença no Brasil também no mundo da hospitalidade, potencializando a preparação dos envolvidos na transformação do produto — explica Moreno Faina, Diretor da Università del Caffè - O Brasil sempre foi estratégico para illy, foi o país que deu origem à Università del Caffè para os produtores, iniciando a expansão de um modelo de treinamento que hoje é replicado em diferentes países do mundo".

Promover o compartilhamento de conhecimento é o principal objetivo da Università del Caffè, que até hoje já treinou mais de 320 mil pessoas graças à expertise dos 80 docentes certificados que atuam nas 26 outras sedes da Universidade. Através da abertura da segunda filial do Brasil, a illy continua trazendo para o mundo a cultura do café de qualidade sustentável, apoiando todos os operadores da cadeia de suprimentos em seu caminho de aprendizagem.


Fonte: ADS Comunicação Corporativa/Assessoria de Comunicação illy Brasil

0 comentário

Comments


bottom of page