top of page

Grupo Utam patrocina Festival do Café da Fábrica em Ribeirão Preto



A terceira edição do Festival do Café da Fábrica, evento promovido pelo Instituto SEB, será realizada de 15 a 17 de setembro, com exposição, venda de cafés especiais, palestras, workshops e atrações culturais


Ribeirão Preto (SP), 13 de setembro de 2023 – Pela segunda vez consecutiva, o Grupo Utam é patrocinador oficial do Festival do Café da Fábrica – Instituto SEB, que será realizado de 15 a 17 de setembro, na rua Mariana Junqueira, 33, em Ribeirão Preto, com entrada gratuita e programação recheada de atrações para quem quer descobrir ou se aprofundar no rico universo do café.


“Eventos como esse são muito ricos. O café está se tornando cada vez mais um assunto de interesse das pessoas, que buscam conhecer nuances, diferenças entre produtos. E essas experiências podem ser vividas no festival, por meio das degustações e do contato direto com os profissionais que atuam na cadeia produtiva da bebida”, avalia Fabiana Aprile de Freitas Silveira, gerente de marketing do grupo.


Nesta terceira edição do Festival do Café - o evento foi realizado pela primeira vez em 2021 -, o Grupo Utam vai oferecer e comercializar em seu estande, três tipos de produtos: as cápsulas das linhas Utam Uno e Santa Alcina, já consagradas pelos consumidores, os grãos Santa Alcina e Gourmet, além do Capuccino Utam. “Para nós é muito prazeroso participar e patrocinar este evento. A Utam é referência em café em Ribeirão Preto e região e é praticamente inevitável associar nossa marca ao Festival do Café da Fábrica”, completa Fabiana.


Atrações variadas

Neste ano, o festival reunirá expositores de diferentes regiões cafeeiras do país, proporcionando aos visitantes uma ampla variedade de cafés. O público poderá desfrutar de exposições e venda de cafés especiais, palestras, workshops, desafios, atividades infantis, intervenções artísticas e apresentações musicais (veja a programação completa abaixo).


Para o produtor cultural do Instituto SEB/A Fábrica, Elieser Pereira, ter como parceiro o Grupo Utam, que está consolidado na cidade há mais de 50 anos, é importante para o Festival do Café da Fábrica. “Essa parceria demonstra nosso compromisso de trazer à tona o destaque para a cultura do café e todo seu histórico, resgatando memórias e projetando o futuro com a busca constante pela inovação”, destaca.


O Festival do Café da Fábrica é uma realização de A Fábrica – Instituto SEB, com patrocínio oficial do Grupo Utam e parceria com Associação Alta Mogiana, Koar, Senac, Recafé, Nova Brasil FM, Difusora FM e Grupo Thathi de Comunicação.


Serviço

3º Festival do Café da Fábrica – Instituto SEB

Data: 15 a 17 de setembro de 2023

Local: A Fábrica (rua Mariana Junqueira, 33, Centro, Ribeirão Preto/SP)

Entrada gratuita (mediante inscrição prévia pelo site www.sympla.com.br/afabrica

Mais informações: @afabrica.instituto (Instagram) e 16 99625-1115 (WhatsApp)


Programação completa:

Sexta-feira, 15 de setembro

18h30 – Abertura dos portões

19h30 – Abertura oficial do 3º Festival do Café da Fábrica

19h45 – Abertura da área de expositores

19h45 – Workshop Senac “Introdução do café”, com Carlos Henrique Braguim

20h – Palestra “Café que salva vidas (café e inclusão social)”, com Café Solar

21h – Show “Refazenda”, com Dimmy Zumquê


Sábado, 16 de setembro

14h – Abertura dos portões

14h – Feira da Fábrica Especial Festival do Café

14h30 – Workshop Senac “Métodos coados”, com Carlos Henrique Braguim

15h – Desafio Koar (competição de baristas) – Obs.: atividade paga, com inscrição prévia pelo site www.sympla.com.br/afabrica

16h – Oficina “Pintura artística com borra de café”

17h – Palestra “Café e agroflorestal”, com Letícia Felícia

17h – Workshop Senac “Extração de café espresso”, com Carlos Henrique Braguim

17h30 – Intervenção artística e contação de história “História do café”

18h – Show Feira da Fábrica

18h30 – Palestra “Café e neurociência, o café e seus efeitos”, com Eliane Comoli

21h – Show com Samuca e a Selva


Domingo, 17 de setembro

9h – Abertura dos portões

9h – Concerto “Suíte do Café”, com Grupo Pó de Café e Filarmônica USP

10h – Final do Desafio Koar

10h – Workshop Senac “Bolos aromatizados com café”, com Janaína Araújo

14h – Encerramento


Sobre o Grupo Utam

Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Em sua trajetória, a empresa adquiriu alta performance na região Sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui cinco unidades de negócios e uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfólio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro, estando na 12ª posição entre as maiores torrefações do ranking da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café).


A empresa possui certificações e prêmios de qualidade. Em 2020, ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da Abic com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão - dentro do grupo de empresas de grande porte.


Endereços na internet:

www.grupoutam.com.br

www.facebook.com/cafeutam

www.facebook.com/utam.uno

http://instagram.com/cafe.utam

http://instagram.com/utam.uno

http://instagram.com/utamfoodservice

http://lojautam.com.br




Atendimento à Imprensa:

Verbo Nostro Comunicação Planejada

(16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)

Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)

Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)

Colaboração: Angelo Davanço


bottom of page