top of page

Festival Santos Café reúne cerca de 50 mil pessoas


Foto: Prefeitura de Santos

O Festival Santos Café aconteceu entre os dias 8 e 10 de julho, no Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo. Foram mais de 70 atrações durante os três dias de evento, cerca de 50 mil pessoas reunidas e 48 mil copinhos de café distribuídos. Incluindo santistas e turistas, o Festival retomou seu modelo totalmente presencial após o isolamento social causado pela Covid-19.


Os visitantes puderam participar de degustações dos mais variados tipos de café, oficinas gastronômicas, visitas monitoradas, exposições, palestras e curtir uma boa música. Além disso, o evento também ofereceu entretenimento para o público infantil, por meio do Espaço Café com Leite. Os participantes também puderam conhecer e observar um pouco da história do local, por meio da exibição de mais de dois mil itens históricos.


No domingo, último dia do Festival, foi realizado o Pedal Retrô. Cerca de 300 ciclistas saíram da Ponta da Praia em direção à Praça Mauá, ponto de encontro do evento. Muitos deles estavam vestidos com trajes de décadas passadas e pedalando bicicletas retrôs.


Devido às atrações do Santos Café, duas áreas no Centro da cidade foram interditadas durante todo o final de semana.

0 comentário
bottom of page