top of page

Expocafé 2023 acontece em maio na cidade mineira de Três Pontas


A Expocafé 2023 já tem data definida e será realizada entre os dias 17 e 19 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas (MG).


A negociação de estandes para a feira começará no mês de fevereiro. O coordenador-geral do evento, Clenderson Gonçalves, destaca que já há um grande interesse por parte dos expositores: “A procura começou antes mesmo da definição das datas. Estamos finalizando os detalhes para o início da comercialização e, em breve, retornaremos a quem já nos contatou e abriremos a negociação para os demais interessados”.


A programação técnica e as novidades para os visitantes também estão em fase de definição. Já estão confirmadas as dinâmicas de máquinas, o Espaço Aromas e Sabores, a Expocafé Mulheres e o 12º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, este marcado para o dia 16 de maio, data que antecede a abertura da feira ao público.


O evento

A Expocafé, que em 2023 chegará a 26ª edição, é organizada pela Epamig, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Três Pontas, da Cocatrel, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Emater-MG e do Consórcio de Pesquisa Café.


Após duas edições totalmente on-line em função de medidas necessárias ao controle da pandemia, a feira retornou ao formato presencial em 2022 e contou com público superior a 17 mil visitantes, com mais de R$ 300 milhões em negócios prospectados, números recorde desde 2011, ano em que a Epamig passou a contabilizar a movimentação da feira.


Fonte: Cafépoint

0 comentário

Commentaires


bottom of page