top of page

ES investe R$ 8,5 milhões em pesquisa e sustentabilidade do café

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, na última segunda (18), em Vitória (ES), um aporte de R$ 8,5 milhões em recursos para pesquisa e desenvolvimento sustentável da cafeicultura no estado (clique aqui para conferir valores e metas).



O volume de recursos, considerado o maior da história do estado, vai abastecer projetos, contratados pelo Programa de Incentivo à Pesquisa, à Extensão, ao Desenvolvimento e à Inovação Agropecuária (Inovagro), que subsidiem o desenvolvimento, a socialização, a implementação, a avaliação e o monitoramento de políticas públicas estratégicas para a agricultura do estado. 



Com o investimento, o governo espera gerar soluções tecnológicas e sociais para inovar e desenvolver a cafeicultura capixaba com sustentabilidade. Os projetos abrangem a implantação do currículo de sustentabilidade em mais de 8 mil propriedades rurais, o protagonismo das mulheres na cafeicultura, além do enfrentamento do cancro, bem como a identificação do agente causador (a doença, que ataca os ramos do pé de café,  tem atingido diversas áreas de cultivo). Além disso, está previsto o monitoramento e a avaliação de políticas públicas, bem como dos resultados de 90 projetos contratados entre 2020 e 2022.


Por: Cafépoint

0 comentário
bottom of page