top of page

Eduque seu paladar para cafés especiais

Saber diferenciar e pontuar os vários tipos de café é uma tarefa bastante desafiadora para o nosso paladar. Por isso, a Academia do Café está oferecendo um curso, nos dias 6 e 7 de março, para aqueles que desejam educar sua gustação e se aprofundar em técnicas de prova de acordo com a metodologia internacional da Associação do Café Especial.

O treinamento, apesar de ser bastante técnico e complexo, não possui nenhum pré-requisito. É um curso profissionalizante, por meio do método de prova de cafés especiais para aqueles que desejam atuar na área ou para os que já trabalham com o ramo do café e desejam se aperfeiçoar. O curso terá carga horária de 16 horas, divididas entre os dois dias do final de semana.

O participante aprenderá desde a seleção dos grãos até à percepção dos diferentes tipos de torra e sua importância. Além disso, o treinamento também envolverá testes sensoriais olfativos e gustativos. As turmas serão de, no máximo, quatro pessoas, com recebimento de certificado ao final do curso.

0 comentário
bottom of page