Cecafé busca formas de reduzir riscos logísticos nas exportações


Na última sexta-feira (04/03) o Diretor Técnico, Eduardo Heron, e os coordenadores do Comitê Logístico do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) se reuniram com profissionais da empresa Santos Brasil para debater mitigação de riscos nos processos de exportação.


De acordo com Heron, o cenário logístico do comércio marítimo global vem sendo um dos principais desafios do setor ao longo dos últimos meses e tem criado dificuldades operacionais e adição de custos aos exportadores brasileiros de café.


Frente a esse cenário, ele explica que a reunião foi positiva e teve o objetivo de buscar sinergia, soluções tecnológicas e eficiência nas operações portuárias. “A intenção é reduzir os riscos logísticos nas exportações de café para as cargas depositadas na Santos Brasil, principalmente os relacionados ao ‘gate’ do terminal e às ‘janelas’ de navio”, informa.


O diretor do Conselho destaca a postura positiva da equipe da Santos Brasil a respeito dos temas abordados e informa que irão analisar, internamente, as possíveis soluções para atender aos exportadores de café do Brasil.


“O Cecafé e os coordenadores técnicos de seu Comitê continuarão empenhando esforços para buscar mitigar os riscos logísticos, mantendo, entre outras ações, discussões técnicas contínuas com os agentes envolvidos, como a Santos Brasil”, conclui.


Fonte: Cecafé

0 comentário