top of page

Soma Café é nova atração no Sesc Palladium

Por meio de um cardápio variado de receitas internacionais, em um ambiente que se assemelha a um aeroporto, nova cafeteria, no centro de Belo Horizonte, propicia uma viagem gastronômica por diferentes culturas do mundo


Quem ama conhecer diferentes culturas, novos aromas e sabores não pode perder a inauguração do Soma Café, dia 11 de outubro, das 18h às 21h, no Sesc Palladium. Cafeteria que une inovação e criatividade, chega com a proposta de promover uma viagem gastronômica ao redor do mundo, com receitas internacionais variadas no cardápio, ao som da atração artística DJ Palomita, que apresenta um repertório musical eclético, abusando de ritmos e misturas.


Com uma ocupação criativa, em desenho de aeroporto, a ideia é propor um espaço diferenciado, de imersão a novos saberes e sabores, no centro urbano da capital mineira, dentro de um local de importantes referências culturais, como o Sesc Palladium, segundo Pedro Romero, artista e empreendedor responsável pelo negócio. “Com doces representantes da confeitaria internacional, bebidas de café de diversos países e drinks de coquetelaria clássica, queremos oferecer um “aeroporto” no centro da cidade, para acumular e somar experiências. A pessoa poderá conhecer e viajar para diversos lugares do planeta, através da degustação e dos sentidos”, destaca Romero.


Com foco em uma experiência gastronômica marcante e diferenciada, a casa oferece um cardápio com destaque para a cozinha internacional, sendo os cafés e as sobremesas os “carros chefes” do espaço.


“Trabalhamos com cafés especiais e de qualidade. O grão é nacional, mas as receitas são de diversas partes do mundo. Temos cafés da Itália, Hong Kong, Senegal, México e Coréia do Sul. A confeitaria traz referências mundiais de doces, com muitas opções francesas, como Macaron, Eclair, Tiramisú, Red Velvet, entre outros doces”, explica Romero. Além dos cafés, a casa também aposta numa carta de coquetelaria clássica e pretende ser um point de happy hour no centro.


O Soma Café conta com a parceria dos projetos Caneca Sincera, um Hub digital que conecta apreciadores do café e seu ecossistema, promovendo experiências gastronômicas, turísticas e culturais, por meio da curadoria das bebidas com café, e o Ciclos Projeto Social, que treina jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de cafés , com a prestação de consultoria no atendimento e qualidade dos serviços.


O horário de funcionamento do Soma Café é de terça-feira a domingo, das 9h às 21h, podendo ser alterado conforme agenda de eventos do Sesc Palladium, localizado na rua Rio de Janeiro, 1046 – região central de BH. Instagram: @somacafe.palladium

Pedro Romero

Artista, designer e bailarino, Pedro Romero frequentou muitas cidades até encontrar seu propósito: oferecer para Belo Horizonte lugares de arte, cultura e entretenimento. Fez isso com o Zona Last e com a Velma Danceteria com os quais recebeu por dois anos consecutivos o prêmio Beagá Cool de melhor bar da cidade. Esteve à frente do Teria Café Cafeteria, no Museu MM Gerdau, por um ano, e também do B.AR - Boteco de Arte Sesiminas, em mais uma tentativa de aliar Arte e Entretenimento. Atualmente é um dos sócios da ZONA, que fica na Zona Cultural Praça da Estação. Pós-graduando em Gestão e Planejamento de Eventos, Pedro pretende ter 25 negócios artísticos simultaneamente em Belo Horizonte, Buenos Aires e Berlim!


Além do Soma Café, Romero também prepara a inauguração do LIBA – no Espaço Conhecimento UFMG, Praça da Liberdade. A atividade está prevista para 15 de outubro, das 15h às 22h, com participação da atração artística OHN Coletivo – Léo Oliveira.


DJ Palomita

A mineira e multifacetada Paloma Parentoni empresta toda sua versatilidade à Palomita DJ ao subir nas cabines para discotecar. Avessa do tradicional, Palomita foge do usual com a personalidade de suas performances artísticas. A experiência de Paloma com o universo das intervenções urbanas trouxe para a profissional uma habilidade extraordinária de captar a essência do público e consequentemente agradar das grandes às pequenas pistas. Eclética, a artista abusa de ritmos e misturas, privilegiando sempre o clima do lugar e do público para quem toca.


Fonte: Glenda Souza - Assessoria de Imprensa

Comments


bottom of page