top of page

Profissionais do setor cafeeiro de todo o mundo estarão novamente reunidos em Belo Horizonte


A Semana Internacional do Café 2019, SIC, será realizada entre os dias 20 e 22 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O encontro, que reúne profissionais de todo o mundo, acontecerá novamente na capital de Minas Gerais, o maior Estado produtor de café do Brasil. A equipe da revista Café e Motivação, da Em Foco Mídia, também vai estar presente no evento, que contará com palestras, cursos e competições. Serão mais de 25 atividades simultâneas de vários segmentos, que prometem encantar ainda mais os apaixonados pelo café. Entre elas, um seminário sobre tendências e desafios do setor cafeeiro, um fórum da cafeicultura sustentável e um espaço para provas profissionais de grãos de diversas origens.

A SIC é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Café Editora. O evento vai agregar cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. A diretora de Conteúdo da Café Editora, Mariana Proença, destaca as perspectivas para 2019: “A expectativa deste ano é que mais pessoas possam visitar o evento. São muitas atrações que terão a possibilidade de trazer esse público, principalmente, o mercado interno. Outra promessa é o aumento de mais negócios gerados dentro do setor e novos entrantes, empreendedores e empresários” Entre os destaques dessa edição estão os campeonatos nacionais de Barismo, uma área específica destinada à torra do grão e um espaço para as empresas que querem começar a desenvolver tecnologia voltada para o café.

Para participar da Semana Internacional do Café 2019 é necessário fazer o credenciamento. Informações pelo telefone (11) 3586-2233 ou pelo site www.semanainternacionaldocafe.com.br. O Expominas fica na Avenida Amazonas, 6200, bairro Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

A SIC vai acontecer entre 20 e 22 de novembro, das 11h às 20h.

Nos vemos lá!

0 comentário
bottom of page