top of page

Premiação do Coffee of The Year será ao vivo em plataforma exclusiva da SIC digital

A Semana Internacional do Café realiza, desde 2012, o concurso Coffee of The Year, que tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano.


Em 2020, devido ao atual cenário mundial, o concurso precisou será realizado de forma digital. As inscrições vão até 9 de outubro e podem ser feitas clicando aqui. A premiação será ao vivo no dia 20 de novembro, na plataforma oficial da SIC Digital.


Além dessa novidade, o COY 2020 passa por algumas mudanças, como:


- Alteração no peso das notas dos provadores e do público para se adequar ao evento digital;


- Necessidade de 5 kg de café cru de amostra;


- Criação das categorias adicionais: Fermentação Induzida Arábica e Fermentação Induzida Canéfora;


- Prazo máximo para envio das amostras: 9 de outubro de 2020.


O concurso conta com duas fases. A primeira consiste em receber as amostras de produtores de todo o Brasil, que serão torradas e provadas por profissionais Q-Graders e R-Graders licenciados pelo Coffee Quality Institute (CQI).


Na segunda fase, as melhores amostras participam da Semana Internacional do Café e são provadas por compradores nacionais e internacionais.


Destas amostras, as 21 melhores classificadas vão para a final do concurso (10 amostras de arábica, 5 de canéfora, 3 de fermentação induzida arábica e 3 de fermentação induzida canéfora). Essas amostras serão enviadas para HUBS, pontos de encontro espalhados pelo Brasil, para que o público possa ir até o local e provar os cafés.


A SIC Digital contará com uma plataforma exclusiva e de fácil acesso. Serão três dias de evento totalmente on-line e gratuito, com o mais completo conteúdo de cafés do Brasil e negócios com empresas expositoras de diversos segmentos da agroindústria ao foodservice.


Saiba mais: www.semanainternacionaldocafe.com.br




0 comentário
bottom of page