top of page

Fique por dentro de todas as atividades que acontecerão no principal evento de café do país

Atualizado: 17 de set. de 2018


MERCADO E CONSUMO


• Encontro UTZ & Rainforest Alliance Palestras e reuniões entre membros das certificadoras.


• Reunião Certifica Minas Café Encontro entre membros da certificação do Estado de Minas Gerais.


• Encontros de Produtores e sua Região Reuniões e discussões de trabalho sobre o desenvolvimento da sua região cafeeira.


• Degustações de cafés de Regiões Brasileiras Produtores apresentam aos empresários do food service seus cafés e diferentes métodos de preparo.

CONHECIMENTO E INOVAÇÃO


DNA DO CAFÉ - SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Encontro de atores da cadeia do café nacional e internacional para debater tendências, desafios e ações para o futuro do mercado de café mundial.


Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018


Promovida pela Plataforma Global do Café, a conferência é um dos principais eventos mundiais sobre sustentabilidade do café e é uma excelente oportunidade para as pessoas ficarem por dentro das tendências, inovações e práticas relacionadas à sustentabilidade do produto.


Fórum da cafeicultura sustentável


Reúne os principais profissionais do setor para debater ações realizadas na cafeicultura e os próximos passos para o desenvolvimento sustentável das gerações futuras.


Cursos Técnicos SCA/BSCA

Profissionais internacionais ministram cursos diversos com o objetivo de formar novos profissionais no Brasil, com diplomas emitidos pela Associação de Cafés Especiais (SCA).


Cursos de Torra (Atilla Lab)

Mestres de torra realizam cursos técnicos e práticos sobre como torrar o café e aspectos de gestão de micro torrefações.

Roast Lab (Sala Inteligência de Mercado)

Uma jornada completa sobre torra com profissionais renomados no mercado nacional.


Sala Educampo – SEBRAE

Reunião interna entre os consultores do projeto, que busca, por meio da capacitação gerencial e técnica de grupos de Produtores Rurais, desenvolver os aspectos de gestão da propriedade.


Espaço Café+Forte Sistema FAEMG

Promovido pela Faemg para produtores participantes do programa, que realiza a transferência de tecnologia nas áreas de gestão e custos.


• Reunião de Gestores do SEBRAE

Reunião interna de trabalho entre os consultores SEBRAE. aaa


NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO


• Coffee of the year Brasil2018


Os dez melhores cafés são provados pelo público às cegas e o mais votado é escolhido o melhor café do ano.


Área de Expositores e Marcas

Feira de negócios com área de exposições de produtos e serviços para toda a cadeia do café. Estandes bem montados e público qualificado com atrações focadas para os produtores rurais, cooperativas, torrefadores, exportadores, varejistas, empreendedores, baristas e consumidores. A feira atrai os principais compradores e fornecedores do mundo para conhecer novidades e fazer negócios.


Encontro IWCA Brasil


A Aliança Internacional das Mulheres do Café do Brasil realiza encontro anual para debater os principais passos para atuação do grupo nacionalmente.


Cafeteria Modelo

Evento direcionado para o mercado de food service, a atração conta com capacitação técnica para empreendedores e orientação em planejamento de negócios. Oferece também oficinas práticas com conceituados profissionais brasileiros sobre como montar uma cafeteria modelo, curso de torra e degustação, e aborda os diferentes métodos de preparo da bebida.


Sala de cupping e negócios

Amostras de cafés nacionais da safra atual são enviadas por produtores de todo o Brasil e, então, provadas por classificadores e compradores nacionais e internacionais. Também são comercializadas salas de cupping às empresas de trade e exportação de café para apresentarem seus grãos.


Meet the Green Buyers

Encontro entre Produtores e Compradores Internacionais para estreitar relacionamento entre os setores.


Encontro Business Experience – Cafeterias

Profissionais proprietários de cafeterias trocam experiências de como administrar o próprio negócio e debatem temas comuns do setor.


MAPA DO EVENTO







0 comentário
bottom of page