top of page

Evento em Guaranésia reúne mais de 350 pessoas



O evento “Café com Oportunidades”, realizado pela Exportadora de Café Guaxupé, em parceria com a SicoobCredinter, reuniu produtores de Guaranésia e Santa Cruz da Prata na noite do dia 3 de abril.


O objetivo foi levar informações sobre opções de comercialização, sustentabilidade e mercado de café, proporcionando aprendizado e troca de ideias com os produtores e suas famílias.


Durante o evento, foi exibido um vídeo da trajetória dos quase 50 anos da Exportadora. A sócia e diretora da empresa, Flávia Barbosa Paulino, é a terceira geração da família no comando da instituição. “É uma honra fazer parte dessa história e ver a empresa crescendo junto com os produtores de café”, destaca Flávia.


As opções de comercialização que o produtor tem à sua disposição foi outro tema abordado. O gerente comercial, Marcos Ribeiro, afirma que “com essas informações, o produtor vai decidir a melhor e mais rentável forma de comercializar seu café”.


Em momento de preços baixos do café, a palestra sobre as perspectivas do mercado ganhou muita atenção do público. “É importante os produtores conhecerem as perspectivas futuras de preço e assim utilizar as melhores ferramentas de comercialização para cada cenário”, observa João Hopp, diretor comercial.

0 comentário
bottom of page