Cup of Excellence – Brazil 2020 divulga lista dos finalistas da fase nacional

Foi divulgada a lista dos 35 produtores finalistas da fase nacional do Cup of Excellence – Brazil 2020, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

A edição do concurso contou com a inscrição de 655 lotes, dos quais 100 foram selecionados para a segunda etapa da competição. Após essa seleção, as amostras foram reavaliadas e os 35 cafés que obtiveram nota igual ou superior a 87 pontos compuseram a lista dos finalistas da fase nacional. Confira:



A próxima etapa será a fase internacional, onde essas 35 amostras concorrerão aos 25 postos de vencedores do Cup of Excellence – Brazil 2020, consagrando-se como os melhores cafés especiais brasileiros da safra atual. “Na etapa internacional, também como medida preventiva, não teremos deslocamento dos juízes para o Brasil. Os lotes classificados serão enviados pela BSCA a grupos de especialistas em importantes países compradores, que farão a análise final elegendo nossos campeões", explica Vanusia Nogueira, diretora executiva da BSCA.

As amostras eleitas vencedoras do Cup of Excellence - Brazil 2020 terão o direito de participar de leilão internacional via internet. Já os cafés que obtiverem nota entre 86 pontos até o 25º ganhador serão considerados vencedores nacionais da competição e estarão à disposição para aquisição em uma plataforma de venda na internet.


0 comentário