top of page

Começou a Semana Internacional do Café 2018


O principal evento nacional da cadeia produtiva no Brasil, a Feira Internacional do Café (SIC), começou nesta quarta-feira, 7 de novembro, e segue até o dia 9 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. A 6ª edição conta com a participação do Sistema FAEMG, da Café Editora, do Sebrae, do Governo de Minas por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e da Codemig frente à organização.


A feira está reunindo cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de café em um só espaço. O destaque é a ampla programação de eventos simultâneos. São seminários, cursos, concursos e sessões de cupping (prova de cafés), divididos em três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. Neste ano, pela primeira vez, a SIC vai receber quatro campeonatos mundiais de café (Brazil World Coffee Championships) e a reunião anual da Plataforma Global do Café, além da maior exposição de marcas de café e empresas do setor, que anualmente apresentam suas novidades e lançamentos no mercado.


Durante esses três dias de evento serão mais de 60 países presentes e milhares de produtores e empresários trocando experiências e fazendo negócios.

0 comentário
bottom of page