top of page

São Paulo para todos


As revistas Café e Motivação e Em Foco Turismo foram convidadas pela Fundação 25 de Janeiro, com as marcas São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e Visite São Paulo, e pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, para uma press trip em São Paulo, a partir do Palácio dos Bandeirantes.


O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro e teve como tema central os novos hábitos do turismo de negócios e lazer como potencial para as viagens domésticas, além do otimismo que toda a cadeia produtiva do Estado vivencia com a retomada das atividades, a reabertura e a reativação da economia e do turismo.


Foi o primeiro projeto em conjunto das instituições e fomos o primeiro grupo da imprensa escolhido para a iniciativa, que também contou com uma visita técnica ao majestoso Museu do Ipiranga, fechado desde 2013 e com reinauguração prevista para 7 de setembro de 2022.


Conversamos com representantes do SPCVB, da Abear, da Setur e da Gol Linhas Aéreas. Eles destacaram o turismo seguro e consistente de São Paulo, que está à frente de outros destinos no que diz respeito as feiras e aos negócios ativos e a um novo perfil de visitantes. “São aqueles que aliam trabalho e lazer por estarem em home office, junto ou não de sua família. Ele busca um ambiente diferenciado para o trabalho, estende sua estadia por um maior período e aproveita as adaptações que os hotéis executaram recentemente. Esse movimento se torna ainda mais relevante frente a um momento em que as reuniões presenciais de negócios, as feiras e os congressos ainda não retornaram de forma consistente”, avalia Tony Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).


O estado ainda investirá na qualificação de 200 destinos de aventura e natureza em uma parceria com o Sebrae-SP, estimulando o empreendedorismo em regiões de grande vocação ambiental. “É uma tendência no pós-pandemia e precisa estar ajustada às normas de segurança e qualidade”, afirmou o secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz. E que venham novos negócios e novas possibilidades!

0 comentário
bottom of page