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Coffee Week Brasil chega em São Paulo e traz novidades para os apreciadores de café especial

Atualizado: 25 de out. de 2023

Será de 29 de setembro a 15 de outubro, reunindo cerca de 100 estabelecimentos na capital paulista


O Coffee Week Brasil, maior festival em cafeterias do país, está de volta a São Paulo de 29 de setembro a 15 de outubro. São dez anos de história e, nesta nona edição, reúnemais de 100 cafeteriascom dois combos cada uma pelos preços fixosde R$ 14,90 e R$ 24,90. Uma das novidades deste ano é o Coffee Week Shop by Café Social, um espaço exclusivo onde será servido gratuitamente cafés especiais, feitos por baristas do projeto. Esta ação acontecerá exclusivamente no dia 29, sexta-feira, marcando o lançamento do festival.


Outra novidade desta edição será a agenda de cursos gratuitos com baristas do Coffee Week Brasil, eles acontecerão ao longo do evento, com capacidade limitada e necessidade de inscrição prévia. Serão voltados tanto para profissionais quanto para apreciadores de café que desejam obter mais conhecimento, bem como aprender técnicas e receitas diversas utilizando o cafezinho. As datas e horários serão divulgados através do site e das redes sociais do festival.


Dentre as cafeterias participantes, há opções em todas as regiões de São Paulo: Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. E oscombos são para todos os gostos e perfis, desde executivos a famílias com crianças. Há combinações das mais tradicionais com o café coado e um salgado como pão de queijo, por exemplo, até drinques utilizando o café como base da receita.


Alguns estabelecimentos e menus, são:


Capi Café:

R$ 14,90: Cold Brew com laranja Bahia e perfume de cardamomo, acompanhado de mousse de limão siciliano com lemon curd.

R$ 24,90:Latte de caramelo salgado com pimenta da Jamaica, acompanhado de baguete de fermentação natural com creme de queijos e queijo tulha da Fazenda Atalaia finalizado com caramelo salgado.


Provence Cafés:

R$ 14.90: combo com toque floral, Lait lavanda - Latte, Xarope de lavanda e Mini Croissant com canela e açúcar.

R$ 24.90:Lavander -Cold Brew, Xarope de lavanda, Água de Coco, acompanha croissant com geleia de pimenta.


Café Habitual

R$14,90:café coado orgânico com duas opções de grãos especiais (Mundo novo ou Icatu), acompanhado de bolo de tangerina, abobrinha ou coco com capim limão.

R$ 24,90:café coado orgânico também em duas opções de grãos especiais (Mundo novo ou Icatu), acompanhado de bolo de tangerina, abobrinha ou coco com capim limão e pão de queijo multigrãos com queijo feta, queijo minas, linhaça e tomilho.


Pikurruchas

R$14,90:Piku Combo inclui o saboroso Espresso Caramel, que contém base de brigadeiro de doce de leite artesanal, café espresso, espuminha de leite e raspinhas de caramelo. Acompanha um brigadeiro enroladinho.

R$24,90: Latte Macchiato PikurruchA’S tem base de brigadeiro belga, macchiato de leite com expresso, espuminha de leite e mais brigadeiro belga na borda. E, para acompanhar, pão de queijo quentinho assado na hora.


Red Coffee & Co.

R$14,90:Café coado especial da casa acompanhado de um bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

R$24,90: Cappuccino acompanhado de Baguete de fermentação natural com manteiga na chapa.


Visconde Cafés:

R$14,90:Capuccino tradicional acompanhado de um Cookie de chocolate

R$24,90:Um Coado gelado servido com um Pão brioche com mortadela


Coffee Selfie:

R$14,90:Um café espresso e 1 Eclair de chocolate ao leite OU Eclair de doce de leite

R$24,90:Um cappuccino italiano acompanhado de uma Torta holandesa OU uma Torta de limão.


Café Selo Verde:

R$14,90:Mocha com creme banana + 01 brownie com doce de leite de café.

R$24,90:Café pôr do sol (suco de laranja, xarope de frutas vermelhas e café), acompanhado de um muffin salgado dois queijos.


Cheirin Bão Parque Piqueri:

R$ 14,90: Um café espresso (grão Mió) OU coado (grão Bão ou Mió) + um Pão de Queijo.

R$24,90:Um Ice cappuccino com borda de doce de leite + um Sanduíche de Pão de queijo com linguiça ( acompanhamento de molho barbecue de goiabada ou mostarda e mel).


Kazu Cake:

R$ 14,90: Um Espresso ou um Doppio ou um Espresso com leite ou um Espresso com chantilly, acompanhado de um Choux Tradicional.

R$24,90:Um Drip Coffee (café coado na hora) comuma Fatia de bolo de morango ou banana ou mousse ou matchá.



A relação completa de estabelecimentos participantes do Coffee Week Brasil poderá ser acompanhada através do site www.coffeeweekbrasil.com.br e nas redes sociais instagram e facebook: @coffeeweekbrasil.



Sobre o Coffee Week Brasil


Em 2023, o evento completa dez anos de tradição, realizando a nona edição de uma iniciativa que vem inspirando o mercado nacional com o objetivo de envolver os apreciadores da bebida mais consumida pelo brasileiro depois da água: o café.

Coffee Week Brasil é organizado por Julio Shiira juntamente com a empresa BaresSP e, neste ano de 2023, conta com o apoio institucional da ABIC -Associação Brasileira da Indústria de Café- e da Abrasel -Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-.

O objetivo do evento é promover um roteiro durante o período do Coffee Week Brasil para que as pessoas tenham a oportunidade de vivenciar a experiência de degustar diferentes qualidades da bebida, com receitas variadas e opções inusitadas.

Os lugares indicados no Coffee Week Brasil são cafeterias e estabelecimentos que oferecem em seus cardápios cafés de qualidade, preparados e servidos adequadamente, com opções de cafés feitos de grãos selecionados, podendo ou não serem moídos na hora.

Ao longo dos dez anos, a ação já foi realizada em diferentes capitais do Brasil e impactou mais de 500 mil pessoas nos estabelecimentos participantes. A expectativa para esta edição é envolvercerca de 100 mil apreciadores de café em 20 dias de promoção nos endereços confirmados pelo roteiro.


O responsável pelo Coffee Week Brasil, Julio Shiira, comenta que o café está em toda parte, é o “elo” para diferentes motivos de encontros, sejam profissionais ou de lazer. “Por isso, a ideia com o Coffee Week Brasil é ressaltar os lugares onde o consumidor encontra a bebida, podendo ser além das cafeterias, como em bares, restaurantes, padarias, entre outros estabelecimentos onde o cafezinho é servido de maneira especial”, acrescenta.


Para se ter uma ideia de mercado, de acordo com Ministério da Agricultura e Pecuária, o Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo país que mais consome, ficando atrás somente dos Estados Unidos. No mundo, o cafezinho é a segunda bebida mais ingerida, depois da água. Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), entre outubro de 2021 e setembro de 2022, foram produzidas, mundialmente, 170,83 milhões de sacas de 60 quilos e consumidos 164,9 milhões de sacas. Somente o Brasil exportou cerca de 2,2 milhões de toneladas, o equivalente a 39,4 milhões de sacas de café em 2022, com embarques para 145 países, entre eles Estados Unidos e Alemanha, seguidos por Itália, Bélgica e Japão.


Coffee Week Brasil

Data: de 29 de setembro a 15 de outubro de 2023

Preços: de R$14,90 e R$24,90

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