Termo de uso

Nosso amor pelo café e toda a cultura que o envolve nos inspirou a falar mais sobre o assunto. Assim, o site se tornou um meio de compartilhamento, gratuito, da versão online da revista, notícias, cursos e eventos sobre o universo do café. A revista Café e Motivação em pouco tempo conquistou milhares de seguidores no Facebook e Instagram.

 

Considerando que a Revista Café e Motivação realiza venda de produtos e serviços nacionais, e/ou importados, pela internet;

Considerando que a Revista Café e Motivação disponibiliza um canal de venda de produtos e serviços de parceiros sediados em território nacional (“Marketplace” e “Parceiro Marketplace”, respectivamente);

Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos e/ou serviços oferecidos pela Revista Café e Motivação e seus Parceiros Marketplace ("Parceiros") em seus canais de venda pela internet (“Produtos”);

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços pelo Cliente por meio dos sites Revista Café e Motivação (www.cafeemotivacao.com.br) (“Websites”).


1. Confidencialidade

1.1. É de responsabilidade da Revista Café e Motivação a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, por meio do selo "Secure Shopping".

 

1.2. O Cliente, por sua vez, se compromete a não disponibilizar suas senhas de acesso aos Websites a terceiros, bem como a tomar providências razoáveis para manter suas informações sob sigilo. Caso o Cliente identifique e/ou desconfie que terceiros tiveram acesso às suas senhas, este se compromete a comunicar a Revista Café e Motivação para que as devidas providências sejam tomadas.

 

1.3. Ao preencher o cadastro, o Cliente declara que as informações que o identificam são verdadeiras, precisas e completas, bem como se declara ciente de que eventuais falsidades poderão sujeita-lo às responsabilidades criminais e cíveis, de acordo com a legislação brasileira.

 

1.4. O Cliente expressamente autoriza que suas informações e dados pessoais sejam compartilhados pela Revista Café e Motivação com as demais empresas integrantes do grupo econômico e autoridades, conforme necessário para o processo de compra e o cumprimento da legislação em vigor.


2. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

 

2.1. O Cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no Website. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone, formulário do Website ou envio de e-mail para cafe@emofocomidia.com.br, todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento" (SAC).

 

2.2. Caso o contato com o SAC se refira aos Produtos vendidos e entregues pelos Parceiros do Marketplace, tais Parceiros serão exclusivamente responsáveis por sanar as dúvidas, eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado por ele nos Websites, ficando a Revista Café e Motivação isenta de qualquer responsabilidade neste sentido.


3. Política de Entrega

3.1. O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

 

3.2. A conferência da adequação das dimensões do Produto é de exclusiva responsabilidade do Cliente.

 

3.3. A foram de entrega padrão da Revista Café e Motivação é a postagem Normal oferecida pelos correios.
- O padrão dos Correios é entregar no endereço indicado por quem enviou o item, desde que o endereço esteja correto e devidamente identificado.
- A Revista Café e Motivação não se responsabiliza por dados informados incorretamente.
- Quando o objeto estiver endereçado para uma localidade onde não há distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entregas diretamente ao endereço do destinatário não lograrem êxito, o objeto ficará disponível para retirada na unidade dos Correios mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 dias, através do Serviço Posta Restante Caída. 

- Os objetos postais também poderão ser encaminhados para Posta Restante Caída, em unidade mais próxima, em função de impossibilidade de entrega por suas características tais como peso, dimensões, especificações do respectivo serviço. 

- Além disso, o remetente pode, no ato da postagem, endereçar o objeto para uma agência dos Correios em nome do destinatário, utilizando o Serviço Posta Restante Pedida.

- Com o serviço de Posta Restante você retira suas encomendas e correspondências nas Agências dos Correios, com sigilo e privacidade.

3.4 A Revista Café e Motivação também oferece a integração com a empresa integradora Melhor Envio, que fornece tecnologia para integrar e-commerces, marketplace e intermediadores de pagamentos às transportadoras parceiras, possibilitando a postagem das vendas realizadas nesses sites.

 

3.5. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

 

3.6. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal, o tempo de preparo do Produto, e a disponibilidade dos Correios.

 

3.7. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

 

3.8. A Revista Café e Motivação não autoriza a transportadora integrada pelo empresa integradora Melhor Envio a:

- Entrar no domicílio onde será entregue o Produto;
- Entregar o Produto por meios alternativos (exemplo: içar Produto pela janela);
- Realizar instalação ou manutenção de Produtos;
- Abrir a embalagem do Produto;
- Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal e/ou (invoice);
- Entregar o Produto para pessoa com menos de 18 anos ou sem documento de identificação.

 

3.9. Revista Café e Motivação não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na Secretaria da Fazenda - SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário o comparecimento deste no posto fiscal para que a mercadoria seja devidamente liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

 

3.10. As regras dispostas nos itens 3.1 ao 3.9 também são aplicáveis aos Produtos vendidos e entregues pelos Parceiros do Marketplace, exceto naquilo que a política de entrega do Parceiro dispuser expressamente de forma contrária.


4. Direito de Arrependimento

4.1. Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: O prazo de desistência da compra do Produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; · Em caso de desistência da compra, o Produto deverá ser devolvido à Revista Café e Motivação na embalagem original, acompanhado da nota fiscal (invoice), do manual e de todos os seus acessórios

 

4.2. O Cliente deverá solicitar a devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido". As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Revista Café e Motivação ou pelo Parceiro.

 

4.3. Após a chegada do Produto ao Centro de Distribuição, a Revista Café e Motivação verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

 

4.4. Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Revista Café e Motivação, é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, uma vez que a Revista Café e Motivação, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

 

4.5. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

 

4.6. Em compras com vale ou com qualquer outra forma de pagamento é possível receber um vale no mesmo valor da compra. Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

 

4.7. A Revista Café e Motivação isenta-se da obrigação de cancelar qualquer Produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.


5. Política de Trocas e Devoluções

5.1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

5.2. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido". As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Revista Café e Motivação ou pelo Parceiro.

 

5.3. O Produto deverá ser devolvido à Revista Café e Motivação na embalagem original, acompanhado da nota fiscal (invoice), do manual e de todos os seus acessórios.

 

5.4. Após a chegada do Produto ao Centro de Distribuição, a Revista Café e Motivação verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

 

5.5. A Revista Café e Motivação isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer Produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado, ou nos casos de solicitação direta no Painel de Controle, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.


6. Formas de Pagamento Aceitas

 

6.1. Pagamento à vista: Boleto bancário; Débito em conta; Cartão de crédito;

6.2. Pagamento parcelado: Cartão de crédito.

6.3. Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Revista Café e Motivação por e-mail.

 

6.4. O Cliente poderá adquirir o vale após o cancelamento de um pedido feito no site Revista Café e Motivação, ou também ao ser presenteado. O vale terá seu valor convertido em compras no próprio Website.

 

6.5. O Cliente aceita e reconhece que o vale expira um ano após a data de recebimento e é identificado pelo CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros.

 

6.6. Se o valor do vale for menor que o da compra, o Cliente poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito. Se o valor do vale for maior que o da compra, o Cliente poderá utilizar a diferença em outras compras na Revista Café e Motivação.


7. Prazos de Entrega e Forma de Pagamento

 

7.1. Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até dois dias corridos, sendo que em caso de divergência cadastral, a Revista Café e Motivação entrará em contato com o comprador.

 

7.2. Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

 

7.3. Compras pagas por meio de débito em conta: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.

 

7.4. Compras pagas por meio de vale: se o valor do vale for maior ou igual ao valor da compra, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento que ocorre em até 72 horas; se o valor do vale for menor que o valor da compra, a diferença somente poderá ser paga por meio de cartão de crédito e o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.


8. Ofertas

8.1. As ofertas podem ser encontradas na página principal do site da Revista Café e Motivação. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os Produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores e/ou Parceiros.

 

8.2. O Cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

 

8.3. Nos casos de ofertas de Produtos vendidos no Marketplace, o Cliente desde já reconhece que os Parceiros são exclusivamente responsáveis por todas as informações disponibilizadas no anúncio dos Produtos, incluindo mas não se limitando ao título, descrição, imagens, preço, prazos de entrega.


9. Característica dos Produtos e Risco à Saúde

9.1. Antes de comprar um Produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

10. Caso Fortuito e Força Maior

10.1. Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.

 

11. Foro

11.1. Fica eleito o foro de domicílio do Cliente para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.