Vem aí a Semana Internacional do Café

Atualizado: 17 de set. de 2018


Um das mais importantes ações de promoção ao café do Brasil está próxima de acontecer. A Semana Internacional do Café (SIC) será realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Belo Horizonte (MG), maior estado produtor do produto no Brasil. O local do evento será o Expominas, localizado na Avenida Amazonas, 6.200, próximo à Estação Gameleira do metrô.

Iniciativa do Sistema FAEMG (Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, da Café Editora, do Sebrae, da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) e do Governo de Minas – por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) –, a SIC reunirá cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de café. Além disso, haverá diversas atividades focadas nas áreas de mercado e consumo, conhecimento e inovação, negócios e empreendedorismo.

A essência do evento é promover e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado interno e para os países compradores, além de potencializar ao máximo o resultado econômico e social desse setor.