6ª edição do workshop Elas no Café acontece em fevereiro


A 6ª edição do workshop Elas no Café, da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), acontecerá de 7 a 12 de fevereiro e reunirá um grupo de mulheres interessadas sobre os processos que envolvem a cadeia produtiva do café.


Depois de mais de um ano de interrupção, por conta da pandemia de Covid-19, o encontro ocorrerá com medidas cautelosas e uma programação diversificada que inclui a parte teórica sobre a história da cafeicultura, especialmente no Cerrado Mineiro; cases de sucesso; estudo das metodologias de Classificação Oficial Brasileira (COB) e Specialty Coffee Association of America (SCAA); e a parte prática, com aulas sobre os processos de torra e harmonização do café, além de visita a uma fazenda modelo da região.


O evento visa, por meio de capacitação, reconhecer e promover o importante e crescente papel desempenhado pelas mulheres no mundo do café, além de oferecer um espaço que possibilite o conhecimento e a troca de experiências e de histórias profissionais e pessoais entre as integrantes.


No total, as integrantes terão uma carga horária de mais de 50 horas de curso. O workshop será aberto ao público feminino em geral e realizado na Expocaccer de segunda a sexta, das 17h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. O encerramento será realizado com uma tradicional confraternização.


As vagas para participação do workshop Elas no Café são limitadas. Para mais informações sobre o investimento e a programação, as interessadas poderão entrar em contato pelo telefone: (34) 3831-9300 ou pelo e-mail contato@expocaccer.com.br.


O Elas no Café é um programa da Expocaccer que tem o objetivo de instruir, promover troca de conhecimentos e gerar experiências, ressaltando a importância do trabalho realizado por elas, da lavoura à xícara.


0 comentário