Seminário Virtual irá apresentar o mercado chinês para exportadores brasileiros de café


O Consulado-Geral do Brasil em Cantão, em parceria com a ApexBrasil e a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), organizará no dia 25 de abril, às 8h (horário Brasília), o “Seminário Virtual para Exportadores Brasileiros de Café”. As inscrições estão abertas até 24 de abril.


O Seminário irá apresentar aos empresários brasileiros da indústria de cafés informações sobre o mercado chinês como regulamentos, impostos, situação de mercado. O evento contará com mentoria da CW CPA, bem com presença de representantes do Consulado-Geral do Brasil em Cantão, da ApexBrasil, da BSCA e de empresários brasileiros convidados.


Em 2021, o Brasil exportou cerca de 300 mil sacas de café verde para o mercado chinês. Um estudo da Euromonitor realizado pelo Projeto Setorial "Brazil. The Coffee Nation", e divulgado no início de 2020, indica crescimento forte no consumo de café no mercado chinês nos próximos anos, especialmente de cafés especiais. China é um mercado prioritário para os cafés do Brasil e a BSCA, bem como o setor cafeeiro brasileiro inteiro, espera ótimos negócios nos anos seguintes.


SERVIÇO

Seminário Virtual para Exportadores Brasileiros de Café

Quando: 25 de abril, às 8h

Inscrições: até 24 de abril

Link de inscrições: veja aqui.


Fonte: apexBrasil