Grupo 3corações e Confeitaria Colombo conquistam prêmio internacional de café

Atualizado: 31 de out. de 2018


O Grupo 3corações, marca líder em cafés no Brasil, em parceria com a Confeitaria Colombo, lança no Rio de Janeiro, o Microlote Colheita Tardia Sul de Minas Gerais, premiado no Concurso Internacional de Qualidade de Cafés Especiais. O lançamento aconteceu durante as comemorações do 124º aniversário da Confeitaria Colombo, no dia 17 de setembro, e o café que rendeu apenas três sacas, poderá ser degustado nos métodos espresso, prensa francesa e Hario V60.


Segundo Aline Germano, gerente de marketing e operações do canal Foodservice da 3corações, o lançamento do terceiro microlote em parceria com a Confeitaria Colombo foi, mais uma vez, um sucesso de público e vendas. “Não pretendemos parar de incentivar o desenvolvimento do mercado de cafés especiais, das lavouras às xícaras, Brasil afora. É uma alegria poder proporcionar aos nossos clientes a descoberta de novas experiências em formas de xícaras de café e ver como eles ficam encantados com essa proposta sensorial e de conexão humana, já que nossos microlotes trazem a história de todas as pessoas e o trabalho de grande dedicação envolvido em cada etapa do café especial”, ressalta.

Para ela, são novas sensações, novos aromas, novos sabores e o amor pelo café que irão estreitar ainda mais os laços do brasileiro com a bebida e criar conexões de valor. “Cada café é único, assim como as pessoas por detrás dele. Dessa vez, trazemos um café com reconhecimento perante um júri internacional. A complexidade e a raridade apresentadas nesse café estão memoráveis”, destaca.


O Microlote Colheita Tardia Sul de Minas Gerais foi produzido pelas mãos de Adriana de Barros Rodrigues, do Sítio São Francisco, localizado em São Gonçalo do Sapucaí (MG). É das variedades Mundo Novo e Bourbon Amarelo, com finalização longa e prazerosa. Seu processo foi natural, o que potencializou o desenvolvimento de um aroma frutado, sabor de frutas vermelhas, uvas e ameixa, com acidez alta e frutada.

“A 3corações foi a única empresa brasileira que arrematou lotes dos cafés participantes nesse Concurso Internacional, e a Confeitaria Colombo está feliz em ser a casa que irá oferecer com exclusividade no Brasil esse café. Toda a nossa equipe está animada para proporcionar um café tão notável e diferenciado”, afirma David Mattos, gerente de operações da Confeitaria Colombo.


Para garantir a melhor entrega e a qualidade de seus cafés especiais, o Grupo 3corações investe em procedimentos minuciosos, porém de escala infinitamente menor do que em seus processos industriais, a fim de proporcionar melhor experiência ao consumidor e maior visibilidade para o produtor.


Serviço Local: Confeitaria Colombo

Endereço: R. Gonçalves Dias, 32 - Centro, Rio de Janeiro – RJ

Mais informações clique aqui.