Renda da venda de cafés especiais é revertida para o Hospital do Câncer de Patrocínio

Destinar a renda da venda de cafés especiais para o Hospital do Câncer de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, é o objetivo de uma campanha solidária que começou em março de 2019 e permanecerá ao longo deste ano. Os cooperados da Cooperativa dos Cafeicultores da Região do Cerrado (Expocaccer) e a Cafeteria Dulcerrado acabam de aderir ao esforço.

A intenção é que cada produtor disponibilize uma saca de 60 kg de café de lote especial, industrializado em pacotes de 250 gramas, para a comercialização a preço promocional. Rendendo 200 pacotes por ação, no valor de R$ 30 a unidade, a campanha gera renda de R$ 6.000, que é destinada ao tratamento de cerca de 600 pacientes. A Dulcerrado viabilizou a doação das embalagens.

A campanha já teve uma grande adesão por parte dos produtores e pela população, que comprou todo o estoque, conforme explica o cooperado da Expocaccer e então Vice-Diretor do Hospital do Câncer, Francisco Souza Guimarães, o Chicão: “Como nossa cidade vive do café, o respira o tempo todo, nada mais justo que ele próprio para ajudar o HC. A ideia é que este projeto, iniciado por nossa família, possa incentivar outros produtores a fazerem o mesmo, e isto está acontecendo”.

Os interessados em colaborar com a causa poderão adquirir os cafés na recepção da Sede Administrativa da Expocaccer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Os cafés estarão disponíveis enquanto durarem os estoques. A Expocaccer está localizada na Avenida Marciano Pires, número 1295, bairro Distrito Industrial de Patrocínio.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo