Nestlé lança entrega sustentável para produtos NESCAFÉ Dolce Gusto

Com entregas realizadas por bicicletas em quatro capitais brasileiras, companhia deixou de emitir cerca de 1 tonelada de CO2 somente no primeiro mês de realização


Comprometida em alcançar o impacto social neutro e zerar a emissão líquida de gases de efeito estufa de todas as operações até 2050, a Nestlé anuncia a entrega sustentável dos produtos NESCAFÉ Dolce Gusto para quatro capitais brasileiras. As compras realizadas no e-commerce da marca apresentam a entrega com o uso de bicicletas entre as opções de frete. Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo são as primeiras cidades a receberem a iniciativa, que conta com a transportadora Sequoia Green como parceira e responsável pelas entregas.


Durante o primeiro mês no ar, com mais de 400 pedidos selecionados para ‘entrega verde’, cerca de 1 tonelada de CO2 deixou de ser emitida, o equivalente ao que 210 árvores necessitariam sequestrar ao longo de um ano.


A iniciativa vem para somar ao compromisso de sustentabilidade da marca que realiza ações junto aos consumidores e às cooperativas de reciclagem desde 2019, quando passou a oferecer para o consumidor que adquire cápsulas via e-commerce da marca, uma sacola reciclável colorida para o descarte do material. Com a sacola, o consumidor pode dispensar as embalagens no sistema de coleta seletiva residencial ou em um dos mais de 40 pontos de descarte, e as cooperativas parceiras, treinadas para identificar e separar as cápsulas, vendem o material que posteriormente é transformado em diferentes objetos (porta-cápsulas, estojo, vaso, lixeira, etc).


"Logística sustentável é um grande desafio em um país com grandes questões de infraestrutura como é o Brasil. Nosso papel é promover e estimular mudanças em toda cadeia, trazendo junto nossos fornecedores e várias partes da sociedade para evoluírem conosco, chegando até o consumidor com uma entrega de produto com qualidade e sustentabilidade. Os primeiros resultados dessa iniciativa são surpreendentes", comenta Tiago Buischi, gerente executivo de marketing de NESCAFÉ Dolce Gusto.


Descarte consciente


Em janeiro de 2020, NESCAFÉ Dolce Gusto iniciou a distribuição de sacolas de descarte para as cápsulas adquiridas via e-commerce em algumas regiões do país. Para reforçar a entrega sustentável, o consumidor que optar pela entrega de bi