Nespresso lança sistema Vertuo com tecnologia exclusiva

Atualizado: 3 de mai. de 2021



Este mês, a partir do dia 26, a Nespresso tem um convite ousado para consumidores brasileiros: redescubra o seu café! A mensagem acompanha o lançamento do sistema Vertuo, a mais recente eexclusiva tecnologia da marca que permite a extração de estilos diferentes de cafés em tamanhos maiores e um crema extremamente generoso. Para além da Vertuo Next, o novo sistema acompanhauma linha completa de 18 variedades de cafés em até quatro tamanhos, possibilitando que os mais versáteis coffeelovers consumam diversas medidas de café da mais alta qualidade sustentável.


O sistema Vertuo foi desenvolvido com a inédita tecnologia Centrifusion™. A máquina reconhece automaticamente a cápsula de café que está sendo preparada e ajusta os parâmetros de extração para criar a bebida perfeita com um crema generoso. Após o consumo, as cápsulas da linha Vertuo, assim como o sistema original da Nespresso, podem ser descartadas em um dos mais de 200 pontos de coleta da marca, enviadas pelos Correios ou entregues por logística reversa em alguns bairros de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


Além das cápsulas, a caixa da embalagem da máquina Vertuo Next está inserida em um contexto sustentável, sendo composta 99,5% de material reciclado e 100% reciclável. A novidade ainda será entregue em uma nova embalagem verde, que será implementada em todas as máquinas Nespresso até o final de 2021.


A partir da novidade, consumidores terão o mais incrível no mundo dos cafés: os tradicionais cafés longos tão amados pelo mercado norte americano e a tradição do crema, uma característica até então exclusiva do método espresso que foi importada para o sistema Vertuo – “Durante a extração, quanto mais denso e generoso o crema for, melhor! Essa deliciosa espuma protege os aromas do café, selando eles na xícaraaté o momento da degustação. Este é o primeiro sistema de dose única a preparar tipos diferentes de cafés em doses maiores com um crema incomparável, o melhor dos dois mundos”, afirma Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso Brasil.


O lançamento celebra o aniversário de debutante da Nespresso no país, são 15 anos de operação no Brasil, que é o segundo maior bebedor de café do mundo e o maior fornecedor de cafés verdes para a marca.


VERSATILIDADE VERTUO