A Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 ocorrerá em Belo Horizonte, nos dias 8 e 9 de novembro, como parte da Semana Internacional do Café. O evento reunirá especialistas mundiais em sustentabilidade do café para debater temas como:
• mudança de paradigma: a sustentabilidade do produtor em primeiro lugar;
• o futuro da sustentabilidade;
• o papel dos países produtores e dos consumidores no processo;
• regiões cafeeiras sustentáveis;
• investimentos de impacto para promover a sustentabilidade.
A conferência, organizada anualmente pela Plataforma Global do Café (GCP), combinará apresentações e painéis — como três sobre “Inovação em Sustentabilidade” — para abrir espaço a um grupo amplo de palestrantes, entre técnicos, produtores, comercializadores, exportadores, indústrias, certificadoras, sociedade civil (ONGs) e especialistas do mundo todo.
Venha saber como o consumidor entende a sustentabilidade e o que isto implica para os produtores de café. Entenda o que outros países estão fazendo e como estão avançando em sustentabilidade. Conheça os instrumentos mais recentes para avaliar a sustentabilidade em um mundo cada vez mais conectado.
Cinco razões para participar:
• Conhecer as tendências e melhores práticas em sustentabilidade do café;
• Fortalecer os parceiros e estabelecer novos negócios
• Possibilidade de encontrar líderes da cafeicultura de muitos países, como Vietnã, Indonésia, Uganda, Colômbia, Quênia, Honduras, Tanzânia, Peru e Brasil!
• Melhorar seus investimentos em sustentabilidade;
• Descobrir e participar de iniciativas locais;
• Testemunhar as vantagens da colaboração global e localVários parceiros internacionais e brasileiros viabilizarão o evento, com o envolvimento de Café Editora, Sebrae, Sistema FAEMG, Codemig, Organização Internacional do Café, IDH, SCA e UTZ, entre outros. Os membros da GCP somam 150 entidades, de diferentes países, que enviarão representantes.
A Conferência Global de Sustentabilidade do Café é aberta ao público: membros da GCP terão entrada gratuita, com direito a 2 ingressos grátis para acompanhantes de sua organização. Produtores, ONGs e demais participantes brasileiros terão 50% de desconto no ingresso, que tem preços melhores até 21 de setembro; depois desta data os valores aumentam. O ingresso dá direito à programação completa do evento e aos eventos sociais, como almoços e a festa de confraternização dos participantes. Saiba mais no site oficial do evento, clicando aqui. http://www.gcsc.coffee/
Sobre a Plataforma Global do Café
A Plataforma Global do Café (GCP, da sigla em inglês) é uma associação internacional com 150 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva. Ela atua hoje em 9 países produtores (Brasil, Vietnã, Indonésia, Uganda, Colômbia, Quênia, Honduras, Tanzânia e Peru). A GCP tem como visão um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para produtores e trabalhadores e assegure a oferta futura de café, enquanto protege os recursos naturais.
Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Café - ABIC
Comments