Inscrições abertas para o concurso Coffee of The Year 2021

Atualizado: 3 de nov. de 2021


Estão abertas até o dia 1º de outubro as inscrições para o Coffee of The Year 2021.

O concurso tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, com incentivo ao desenvolvimento e ao aprimoramento da produção nacional e à divulgação de novas origens do café. Assim como no ano passado, a edição também contará com quatro categorias: as tradicionais (arábica e canéfora) e as menções honrosas para fermentação induzida arábica e para fermentação induzida canéfora.


A novidade de 2021 é que, com o anúncio divulgado no último dia 9 pela Semana Internacional do Café, de que o evento acontecerá de forma presencial e digital entre os dias 10 e 12 de novembro, em Belo Horizonte (MG), os participantes da feira terão a oportunidade de votar em seu café favorito dentre as amostras finalistas (10 arábicas, 10 canéforas, 3 fermentação arábica e 3 fermentação canéfora).


"Em 2021 temos um novo desafio que é retomar a etapa do público provando os cafés no Expominas, em Belo Horizonte. Acreditamos que essa troca entre os visitantes da SIC e também essa referência de sabores da safra é extremamente importante como aprendizado para os produtores", comenta Mariana Proença, diretora de conteúdo da Café Editora, uma das realizadoras do evento.


Para participar, é necessário se registrar no Sympla e pagar uma taxa de R$ 150. O comprovante será encaminhado para o e-mail inscrito. Na sequência, deve-se preencher uma ficha on-line da amostra, que será recebida através do e-mail, imprimi-la e anexá-la à amostra de 5 kg de café.


Para mais informações acesse: www.semanainternacionaldocafe.com.br/coffee-of-the-year


As informações são do portal CaféPoint