illycaffè lança nova coleção de xícaras desenhada por Marc Quinn


A illycaffè, empresa global em café de alta qualidade, apresenta sua nova illy Art Collection, desenhada por Marc Quinn. O artista britânico, nascido em Londres, é conhecido por suas obras impactantes e emocionais sobre o corpo humano e sua relação com a natureza e o tema da beleza.


A xícara de café icônica projetada por Matteo Thun, em 1991, ganhou desenhos inspirados na série Íris, de Marc Quinn. A coleção de pinturas em tela reproduz a íris do olho, mostra a estrutura fina e circular que define a cor dos olhos e é responsável para controlar o diâmetro e o tamanho do olho.


Quinn criou seis variações sobre o tema. Um genuíno jogo de olhares, espelhado na superfície reflexiva da xícara de café. "Com Marc Quinn colocamos nosso café no centro de uma íris colorida, na essência, é uma pupila que observa curiosamente o mundo ao redor", diz Massimiliano Pogliani, CEO da illycaffè. "Ao mesmo tempo, o símbolo da nossa mistura única, que estimula a mente e o paladar."


A coleção está disponível, com xícaras nos tamanhos para espresso e cappuccino, em conjuntos de duas e seis unidades, que estão à venda nos sites de e-commerce da illy na Itália e nos Estados Unidos.