Illy lança nova cápsula de espresso no mercado


A empresa italiana illycaffè lançou um novo produto no mercado. A novidade é uma cápsula de café espresso embalada e pressurizada individualmente, o que mantém as propriedades essenciais do produto por mais tempo após a abertura do pacote.


O produto foi idealizado para hotéis, onde a qualidade a longo prazo é essencial, mas também é pensado para o consumo doméstico. Além disso, a abertura da caixa não interfere na qualidade das próximas cápsulas, cada uma tendo validade de até um ano e meio.


As cápsulas foram desenvolvidas em embalagens com 100 cápsulas, entretanto os idealizadores irão disponibilizar pacotes menores, com 14 unidades.


"Com este produto, o consumidor pode adquirir e abrir uma embalagem com muitas cápsulas e consumi-las no tempo que desejar, despressurizando o invólucro individual para um espresso somente na hora do consumo, como se o café tivesse sido torrado naquele momento", explica Frederico Canepa, diretor da illycaffè no Brasil.


O sistema de pressurização da empresa utiliza um método que retira o oxigênio do café e conserva a amálgama dos aromas resultantes da torra do produto, assim como impede o início do processo de oxidação do café, mantendo suas propriedades originais por até três anos em algumas embalagens.


0 comentário