Grupo Utam apresenta ao mercado de cápsulas edição limitada do blend Argento

Lançamento de novas cápsulas da Linha Utam Uno faz parte das ações comemorativas da indústria em função do Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de maio


O Grupo Utam, indústria alimentícia do setor de café, com matriz em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo e sede em Piumhi, no Estado de Minas Gerais, apresenta ao mercado nacional mais uma novidade para o setor de cápsulas monodoses: o Utam Uno Argento.

Com um blend especialmente pensado para quem aprecia um café frutado, de acidez média e corpo equilibrado, o Utam Uno Argento é o produto em cápsulas de edição limitada e especial. Suas características sensoriais são de uma bebida mole e única, com torração média e notas de baunilha. É feito com grãos cuidadosamente selecionados de cafés 100% compostos do tipo arábica das regiões da Alta Mogiana e Sul de Minas.

Segundo a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, o nome Argento foi pensado em função da cor da cápsula de alumínio, na tonalidade prata. “Argento em italiano significa prata. Além disso, escolhemos essa nomenclatura pois remete à Itália, berço do café espresso”.

A edição limitada Utam Uno Argento tem outro atrativo, vem embalada em lata Ploc Off com fechamento hermético, contando com 25 cápsulas, compatíveis com máquinas Nespresso.

O Grupo Utam foi pioneiro em lançar as primeiras cápsulas monodoses compatíveis ao sistema Nespresso no segmento de varejo brasileiro. A executiva Ana Carolina explica que a empresa mantém especialistas para o desenvolvimento de novos produtos utilizando matérias-primas da melhor qualidade do mercado. “Com a edição limitada deste saboroso café, apresentamos ao mercado o potencial que há no café extraído em terras de excelência nas regiões da Alta Mogiana e Sul de Minas. Trata-se de uma amostra que contribui para referenciar o nosso café brasileiro como um dos melhores do mundo”, afirma.







0 comentário