Café do Moço investe em novos produtos em loja online com entrega para todo o Brasil


O e-commerce é um setor em constante expansão no país por diversos fatores. Entre todas as vantagens, a facilidade e a praticidade de comprar pela internet, estando em qualquer lugar. Sem mencionar o fato de que, pensar no futuro promissor de qualquer empreendimento requer cada vez mais interação com os meios tecnológicos.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), de aproximadamente seis anos para cá, o e-commerce brasileiro alcançou 12% de crescimento. Só neste ano, segundo o E-Commerce Brasil, o mercado online nacional deve crescer 15% em relação ao ano anterior.


Com 10 anos de história e reconhecimento no meio dos cafés especiais, o e-commerce da torrefação Café do Moço passa por constantes renovações e agora, além dos grãos torrados por Leo Moço, tri-campeão brasileiro de barista e campeão brasileiro de Brewers, o site também disponibiliza métodos de preparos manuais, acessórios e itens exclusivos, com entrega para todo o Brasil.


"Mantemos para a loja online a mesma filosofia das nossas entregas para revenda: não fazemos estoque de café torrado. O cliente sempre irá receber um café com torra fresca, o que ajuda a preservar as características de aromas e sabores", aponta Leo Moço.

De maneira prática e rápida, o cliente encontra cafés para o dia-a-dia em embalagens de 250g, como o Red Foot - blend de grãos do Paraná, doce, encorpado e tem uma acidez equilibrada, e o Frutado, um café de Minas Gerais, da fazenda Daterra, com aroma de jasmim, notas de frutas vermelhas, acidez média e baixo teor de cafeína naturalmente.

"Desde a última safra estamos focando em vender nossos cafés por sabor, para que o consumidor possa se acostumar a identificar os aromas e sabores presentes nos cafés especiais", explica Estela Cotes, diretora executiva da marca, campeã brasileira de Brewers em 2015.


Dentre os destaques estão o Monte Seu Kit, no qual o cliente pode escolher dois cafés diferentes para compor o combo, e as edições limitadas como o Café das Moças, com grãos produzidos por mulheres. O site também oferece opções perfeitas para presentear aquele seu amigo(a) coffee lover!


O Kit Sustentabilidade, por exemplo, conta com vários produtos artesanais. Além do café Red Foot, a caixa vem com sabonetes esfoliantes produzidos pela Lodora't com a borra do próprio café da casa e uma sacola de saca de café – também resultado de reaproveitamento e feita à mão. Há também o kit de Coffee Bag, com caneca e bolsa. As coffee bags são envasadas com nitrogênio, o que garante maior durabilidade do aroma e sabor do café.


As novidades ficam por conta da aba Acessórios, com itens importados para quem quer preparar um bom café em casa. O porta-filtro da marca japonesa Hario, ou o kit completo da Aeropress, são alguns deles. Na compra de uma Clever, por exemplo, o cliente ganha um pacote de 250g do Red Foot, por R$170,8.


Os amantes do grão mais famoso do mundo encontram ainda uma nova linha exclusiva de camisetas. Assinada pela designer de moda, Izabel Rosa, a coleção estampa o amor pelo café. Disponíveis tanto no corte feminino quanto no masculino, com numerações P, M e G, a marca conta com três peças diferentes. Nas opções branco e cinza, com gola careca e gola V, todas são pré lavadas e produzidas com malha confort 100% algodão.


"Muitas pessoas procuram pelo nosso café nas diferentes regiões do Brasil, por isso, nos próximos anos o e-commerce estará entre as prioridades da nossa expansão", pontua Estela Cotes.

Para saber um pouco mais da marca e conhecer os produtos do Café do Moço, acesse.


Fonte: Revista Cafeicultura