ABIC: Vem aí os Melhores da Qualidade, o “Óscar do Café”

No próximo dia 1º de Outubro, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) vai anunciar os ganhadores do prêmio Melhores da Qualidade ABIC 20/21


Criada em 2006 e tida como o “Óscar do Café”, a premiação reconhece os produtos que atingiram as maiores médias em cada uma das categorias do Programa de Qualidade do Café – Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet, segmentando, desde 2019, também pelo porte da empresa – Pequena, Média e Grande.


A grande novidade deste ano é que a ABIC também premiará os produtos certificados no Programa de Cafés Sustentáveis – PCS que alcançaram as maiores médias nas categorias do PQC.


Avaliamos o PRODUTO FINAL

Participaram da avaliação todos os produtos certificados no PQC, que passaram por pelo menos 2 manutenções. Aqueles que obtiveram as maiores medias de qualidade global em cada categoria e que estamparam os seus respectivos Selos de Qualidade / Sustentabilidade nas suas embalagens, serão anunciados em evento online, que será transmitido no canal da ABIC no YouTube – www.youtube.com/tudodecafe.

O grande diferencial dos “Melhores da Qualidade” e, consequentemente, do Programa de Qualidade do Café, é que a avaliação é feita no produto final, a partir de coletas realizadas diretamente nas prateleiras de supermercados, empórios, panificadoras e padarias. As amostras são encaminhadas para laboratórios credenciados e avaliadas sensorialmente em uma escala de 0 a 10 pontos, onde o nível mínimo de qualidade tolerado é de 4,5 pontos.

Aos(às) associados(as): se o seu produto faz parte do PQC e esteve no programa durante o período mencionado acima, além de ter estampado o selo na embalagem, cruze os dedos: você pode ser convocado para a premiação!