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Foto do escritorCafé e Motivação

A relação do brasileiro com o Starbucks

Livros contam história da cafeteira mais famosa do mundo, que está no Brasil há 14 anos


Localizada no piso superior do Morumbi Shopping, os 180 metros quadrados com 60 lugares se tornaram lugares favoritos dos paulistanos e ponto turístico na maior cidade do país. Ali era o ponto de partida da primeira loja do Starbucks no Brasil e desde então, mudou a forma do consumo da segunda bebida mais consumida pelos brasileiros.


Segundo uma pesquisa encomendado pela Jacobs Douwe Egberts (JDE), empresa detentora das marcas Pilão e L'OR, em parceria com a Aocubo Pesquisa, o café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, ficando atrás somente da água. O levantamento sugere, ainda, que o brasileiro consome, em média, 3 a 4 xícaras de café por dia.


Se destacando entre os jovens, é inevitável ligar o sinônimo de capital à presença de uma loja do Starbucks. E por trás de toda essa credibilidade da marca, existe uma história repleta de crenças e motivada pelo tratamento dos funcionários com respeito e dignidade. O livro "Vai um cafezinho?", escrito pela autora Luciana Medeiros e lançado pela Buzz Editora relata a trajetória da empreendedora visionária e forte líder, Maria Luisa, CEO da Starbucks.


"Ela era uma das mais eficientes, felizes e gentis pessoas que eu conheci na minha longa carreira. Este livro conta a sua maravilhosa história com carinho e emoção. Uma leitura imprescindível", disse Larry Fish Bank Chairman, investidor e amigo de longa data.


Já para Howard Schultz, ex-Chairman e CEO da Starbucks Corp, Maria Luisa tinha essa capacidade única e especial de trazer as pessoas para perto. "Não é fácil encontrar mulheres com a sua coragem, aliada a um saudável respeito pela tradição da Starbucks".

Schulz também é autor do livro "Dedique-se de coração: A história de como a Starbucks se tornou uma grande empresa de xícara em xícara", lançado pela Buzz Editora no Brasil. O título não é apenas um registro de crescimento e sucesso. Ele conta também como uma empresa pode ser construída de maneira diferente.


E você, já foi a um Starbucks? Ao todo são mais de 30 mil lojas espalhadas em 78 países em todo o mundo, sendo a primeira loja inaugurada em 1971, no Pike Place Market, em Seattle, EUA. No Brasil, a marca também lançou um blend nacional (vendido só aqui) com matéria-prima vinda de Minas, São Paulo e Bahia.




Título: Dedique-se de coração: A história de como a Starbucks se tornou uma grande empresa de xícara em xícara

Autor: Howard Schultz Editora : Buzz Editora; 1ª edição (12 setembro 2019) Idioma : Português Preço: R$ 32,90 Capa comum : 336 páginas ISBN-10 : 6580435194 ISBN-13 : 978-6580435197








Título: Vai um cafezinho?

Autor: Luciana Medeiros Editora : Buzz Editora (4 março 2019) Idioma : Português Preço: R$ 26,89 Capa comum : 192 páginas ISBN-10 : 8593156851 ISBN-13 : 978-8593156854












Fonte: Revista Cafeicultura

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