top of page

3º Concurso do Terroir Vulcânico realiza análise das amostras inscritas

No último sábado (21), foi realizada a análise sensorial dos cafés do 3º Concurso do Terroir Vulcânico. Ao todo foram analisadas 65 amostras de cafés nas categorias Cereja Descascado e Natural. A etapa contou com a parceria do Instituto Federal – Campus Machado e com jurados Q-Graders (especialistas em análise de cafés especiais).


Agora, a atenção se volta à cerimônia de encerramento que acontecerá no dia 4 de novembro, em Cabo Verde (MG), quando serão anunciados os melhores cafés produzidos em solos Vulcânicos.

Com parceria da Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, o evento será na praça do café e contará com outras atividades, como festival gastronômico, apresentações culturais, exposição agropecuária e do artesanato local, cupping e premiação dos melhores cafés da Região Vulcânica, além de exposição de marcas e produtos locais.

“Essa parceria com os municípios, levando o Concurso do Terroir Vulcânico cada ano para um município da nossa Região, é uma oportunidade de aproximar ainda mais a associação de seus associados, parceiros e dos municípios. Estamos muito felizes que este ano seja em São Sebastião da Grama. Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação do Vale da Grama pela dedicação de fazer um evento que irá celebrar um ano de muito trabalho na busca pela obtenção de cafés especiais”, destaca Marco Antônio Lobo Sanches, Presidente da Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica.

A Região

A Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica é a detentora da marca coletiva da Região Vulcânica, que abrange 12 municípios na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, sendo Águas da Prata, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caconde, Caldas, Campestre, Divinolândia, Ibitiura de Minas, Poços de Caldas e São Sebastião da Grama.

O Concurso

O 2º Concurso do Terroir da Região Vulcânica é realizado pela Associação dos Produtores de Cafés da Região Vulcânica, Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, da Associação do Vale da Grama, pelo Sebrae MG e Sebrae SP, IF Sul de Minas, Café Poços e Emater.


Conta com os patrocínios do SICREDI e Café Caldense, Bourbon Specialty Coffees, Gama Fertilizantes, Cooperativa Agripoços, SMC Specialty Coffees, Saúde Prevent, Torradores Atilla, SafeTrace, Café Vulcão de Minas, no Barretos Country Park & Resort, Foto Drones, PMAX Energia, ótica DiVeneza, GR Group e Koar.


Mais informações: (35) 99819-6519 ou contato@regiaovulcanica.org.br


Fonte: Café Point.

0 comentário

Comments


bottom of page