top of page

29º ENCAFÉ celebra 50 anos da ABIC e propõe neutralidade em emissão de carbono na indústria do café




O 29º Encontro Nacional da Indústria de Café (ENCAFÉ) é um dos eventos mais relevantes do setor, o epicentro das discussões no mercado cafeeiro brasileiro. O hotel Vila Galé Alagoas foi palco da abertura do encontro, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). O ENCAFÉ segue até 19 de novembro com palestrantes renomados, workshops e exposições.


O Presidente da ABIC, Pavel Cardoso, destacou a importância desta edição, que celebra os 50 anos da ABIC. “Não me canso de reiterar os feitos da entidade, que transformou de maneira impactante a categoria dos cafés no Brasil. [...] Reforçamos o país como verdadeira potência global do café nas lavouras e nas exportações. Além disso, estamos em um momento marcante com o lançamento do Selo Especial e o Novo Protocolo de Avaliação Sensorial de Cafés Torrados ABIC”, revelou.


Pavel também fez questão de destacar o Projeto Gôndola Certificada, está sendo desenvolvido pela ABIC em parceria com as principais entidades do varejo. Assim, a intenção do projeto é segmentar e valorizar a comercialização do café neste importante canal de venda.


Com patrocínio do SEBRAE, o ENCAFÉ promove discussões sobre o futuro do café, apresenta análises de mercado, networking e celebra os 50 anos da ABIC. Além disso, recebe a etapa final do 1º Campeonato Brasileiro de Blends de Café.


A neutralidade em emissão de carbono é um marco sustentável do ENCAFÉ 2023. A CBA lidera o projeto de compensação de carbono, plantando árvores nativas no Legado Verdes do Cerrado. Este compromisso eco-friendly é uma resposta à importância da sustentabilidade na indústria do café.


O ENCAFÉ reúne autoridades, profissionais do setor e especialistas, traçando um panorama abrangente e promovendo uma visão sustentável para o futuro do café brasileiro. Nomes como Rosana Jatobá, Reginaldo Leme, Maílson da Nóbrega e Daniel Dias serão palestrantes no evento.


Para mais informações, acesse: https://www.abic.com.br/29encafe/


Comentarios


bottom of page